As trocas de bitcoin devem provar publicamente as suas reservas

As trocas de bitcoin ao redor do mundo não são mandatadas para provar seus fundos
Enquanto alguns provam seus fundos, um grupo inteiro não o faz e isto pode ser muito ruim para a Bitcoin.

Isto poderia levar a uma pilha de trocas em colapso caso ocorresse um evento de saída de dinheiro em massa.

As trocas criptográficas em todo o mundo oferecem mercados de Bitcoin Circuit, mas como você sabe se é Bitcoin de verdade e se sua Bitcoin foi contabilizada? Poderiam ser apenas números no ar e uma Bitcoin falsa, ou um Bitcoin CFD? Há uma boa chance de você nunca saber, e você sempre corre o risco de que o que você comprou não seja uma Bitcoin real.

Várias grandes trocas já permitem que você audite estes números e algumas até já empregaram firmas de auditoria para fazer isso por eles, adicionando ainda mais crédito a seus créditos. Mas, muitas trocas menores ainda não fazem isso. Por que isso ainda não é uma exigência legal? Quem sabe!

Cuidado com as plataformas que não deixam você sacar ou depositar

Existem muitas plataformas por aí que afirmam oferecer a capacidade de comprar, hodl e vender Bitcoin, mas você não pode realmente depositar sua própria Bitcoin ou retirar sua Bitcoin. Por quê? Isto é realmente provável porque você não possui nem mesmo a Bitcoin quando a compra através delas.

Você está freqüentemente comprando um veículo vinculado a ativos, tal como um CFD. Isto significa que você não possui um Bitcoin real e, se possuir, você estará possuindo um segmento minúsculo do que você pensa que faz.

Mas por que isso é um problema?

Para estas trocas menores que não permitem que você retire e deposite sua própria Bitcoin, isto pode se tornar um pouco um problema porque é enganoso e não é real. Você não está realmente comprando Bitcoin, você está comprando a propriedade compartilhada de uma pequena fração.

A maioria dessas empresas são reguladas e o fiat que você depositou em sua conta está lá, mas o que acontece se você se enganar no Bitcoin com elas e o Bitcoin subir de valor? Como a troca não está realmente comprando Bitcoin, eles terão que mergulhar em seus próprios bolsos para pagar qualquer ganho.

A curto prazo, contanto que os comerciantes tenham perdas ao longo do caminho, isto não deve ser um problema muito grande. O verdadeiro problema começa quando uma moeda criptográfica enlouquece e faz um 10x. Se todas as pessoas tentarem descontar no topo, a plataforma pode acabar não tendo dinheiro suficiente para cobrir todos os lucros que os comerciantes obtiveram. Esta é a questão.

Como podemos evitar o problema?

Isto pode parecer um pouco assustador. Imagine que a Bitcoin chega a uma nova ATH e atinge $25.000 e você comprou a Bitcoin em uma dessas plataformas quando ela era de $3.000 – isso é um aumento maciço de 733%. Se a plataforma não comprou Bitcoin no volume que você pensava ter comprado, eles serão goivados.

A pior parte? Se comerciantes suficientes na plataforma fizessem a mesma coisa e todos fossem retirar dinheiro, as contas da empresa poderiam cair abaixo de 0 ou você não seria autorizado a retirar dinheiro.

Se você quiser se afastar desses problemas, basta comprar Bitcoin de uma troca legítima onde você pode tocar a Bitcoin que você compra. Certifique-se de poder depositar a Bitcoin e retirar sua Bitcoin em sua própria carteira de hardware. Se a troca que você estiver usando não oferecer isso, considere a possibilidade de sacar e sair de Dodge.

Corra para as Colinas

Esta advertência se aplica a uma tonelada de aplicações e trocas lá fora. Se você for uma destas aplicações e não permitir este recurso, seja como o Kraken ou o CoinFloor. Entre em um auditor para provar que você tem tanto Bitcoin quanto seu cliente comprou. Se você é um comerciante, evite qualquer troca que não tenha a prova de que eles possuem toda a Bitcoin que dizem ter.